Marcelo Rebelo de Sousa sobre relatório do BdP: “Agora é preciso consolidar”

  • ECO
  • 29 Março 2017

O Presidente gostou das boas notícias dadas pelo BdP. Quanto ao Novo Banco, não quer "pôr o carro à frente dos bois" e diz ser melhor "deixar terminar o processo negocial" antes de fazer comentários.

No dia em que o Banco de Portugal revelou os dados mais recentes sobre o crescimento económico, a evolução do PIB e a taxa de desemprego, entre outros elementos, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concordou que os indicadores são positivos, mas que agora “é preciso consolidar”.

“Houve hoje boas notícias no crescimento do PIB, um salto previsto para este ano. Houve boas notícias na descida do desemprego, que pode chegar abaixo dos 10%. Houve boas notícias no crescimento do investimento, de 6%, e nas exportações. Agora é preciso consolidar isso”.

Quanto ao processo negocial do Novo Banco, escusou-se a tecer comentários aos jornalistas que o abordaram na sua passagem pela Feira de Ensino, Formação e Emprego, a decorrer na FIL, no Parque das Nações: “Vamos deixar terminar o processo negocial. Ainda não acabou e já estamos nós a falar no Parlamento. Vamos deixar terminar primeiro, não vamos pôr o carro à frente dos bois”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo Rebelo de Sousa sobre relatório do BdP: “Agora é preciso consolidar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião