Wall Street cai. Trimestre é o melhor em mais de um ano

As praças norte-americanas encerraram em queda. A pressão da banca atirou os índices para o vermelho, mas não o suficiente para estragar a festa. Foi o melhor trimestre em mais de um ano.

As bolsas norte-americanas fecharam a semana sem tendência definida. O setor financeiro pressionou os índices, embora as descidas tenham acabado por ser ligeiras. Desempenhos negativos na última sessão de um trimestre que, contudo, acabou por ser de ganhos em Wall Street. Foi o melhor em mais de um ano.

Tanto o Dow Jones como o S&P 500 fecharam com sinal negativo. O índice industrial perdeu 0,32%, já o S&P 500 recuou ligeiros 0,01%, com o setor financeiro a ser penalizado pela queda das taxas das Treasuries dos EUA. A descida só não foi mais expressiva devido aos ganhos das utilities. O Nasdaq caiu 0,04%.

Estas quedas foram, ainda assim, insuficientes para impedir os ganhos dos principais índices norte-americanos no final dos primeiros três meses deste ano. Wall Street, que recentemente tocou máximos históricos, conseguiu valorizar pelo sexto trimestre consecutivo, tendo este sido o melhor desde 2015.

Enquanto o Nasdaq ganhou quase 10%, o S&P 500 registou uma valorização de 5,7% no acumulado dos três primeiros meses de 2017, um desempenho que superou mesmo a valorização registada deste lado do Atlântico pelo Stoxx 600. O índice de referência dos mercados europeus terminou o trimestre com uma subida de 5,5%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai. Trimestre é o melhor em mais de um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião