Petróleo sobe mais de 1%. Barril em máximos de um mês

  • ECO
  • 5 Abril 2017

O petróleo está a valorizar nos mercados internacionais. A perspectiva de quebra dos inventários norte-americanos está a puxar pelas cotações que estão já perto dos 55 dólares em Londres.

 

O petróleo continua a recuperar. As cotações estão a subir mais de 1% nos mercados internacionais com os investidores a anteciparem uma quebra nos inventários norte-americanos. Um reflexo da crescente procura numa altura em que a oferta está a encolher, o que leva o barril a cotar em máximos de um mês.

O West Texas Intermediate (WTI) segue a valorizar 1,2% em Nova Iorque, atingindo o valor mais alto do último mês, nos 51,80 dólares. Esta tendência é acompanhada deste lado do Atlântico, com o Brent, negociado em Londres, a ganhar também 1,2%. O barril que serve de referência para as importações nacionais está a cotar nos 54,91 dólares por barril.

Esta subida está a ser alimentada pela expectativa em torno da divulgação das reservas nos EUA. O American Petroleum Institute deverá revelar uma quebra de 1,8 milhões de barris na última semana, de acordo com os analistas consultados pela Bloomberg.

A juntar à quebra nos inventários, que sinalizam uma maior procura pela matéria-prima, está a perspetiva de que a oferta por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) possa manter-se reduzida. O corte na produção poderá ser prolongado além de junho.

Giovanni Staunovo, analista do UBS, afirma à Bloomberg que “existem evidências que os stocks estão em queda em todo o mundo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo sobe mais de 1%. Barril em máximos de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião