Merkel encoraja Portugal e Espanha a investirem na energia solar

  • Lusa
  • 8 Abril 2017

"A conexão entre França e Península Ibérica é um grande problema", disse ainda a chanceler alemã.

A chanceler alemã, Angela Merkel, encorajou Portugal e Espanha a investirem mais na energia solar e frisou a necessidade de uma melhor ligação a França para dar um impulso a uma rede elétrica europeia unificada.

A conexão entre França e Península Ibérica é um grande problema“, disse Merkel, este sábado, no seu podcast semana. A chanceler destacou ainda que Portugal e Espanha “são, por exemplo, dois países, onde a energia solar poderia naturalmente ser reforçada”.

O Governo de Merkel reforçou a aposta na energia eólica e solar, num momento em que o país se prepara para fechar as últimas unidades nucleares em 2022, transformando os mercados de energia do país.

A produção verde atingiu no ano passado 29% da procura de eletricidade da Alemanha, aproximadamente o mesmo do que em 2015, mas ultrapassando largamente o nível de 11% registado na década anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Merkel encoraja Portugal e Espanha a investirem na energia solar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião