CEO do Barclays investigado por tentar identificar delator

  • ECO
  • 10 Abril 2017

Jes Staley tentou identificar um delator interno. O ato está sob investigação e vai-lhe custar uma repreensão formal, além de um corte na componente variável do seu salário.

O presidente executivo do Barclays está a ser alvo de uma investigação por parte das autoridades britânicas por ter tentado identificar um delator em 2016. Jes Staley tentou descobrir quem foi o responsável por uma carta que alertava o banco para um assunto que envolvia um executivo sénior.

Staley afirmou que acreditava que estava dentro dos seus poderes a identificação do autor da dita carta, quando na verdade não o podia fazer. O presidente executivo do banco já pediu desculpa à administração por não ter feito a melhor gestão do assunto, mas isto irá custar-lhe não só uma repreensão formal, como também um ajuste na componente variável do seu salário.

Tentar identificar um delator poderá violar leis de proteção de testemunhas, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos — visto que o Departamento de Serviços Financeiros norte-americano também estará a investigar o caso. O autor da carta ainda não foi identificado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO do Barclays investigado por tentar identificar delator

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião