Novo Banco já tem administração. Conheça os nomes

O BCE já aprovou quase todos os nomes da nova administração do banco. Terá quatro novos administradores e manterá dois da comissão anterior. Rui Cartaxo é chairman e António Ramalho o CEO.

O Novo Banco já recebeu a aprovação para a quase totalidade do novo conselho de administração, estando apenas a faltar o ok relativamente a José Eduardo Bettencourt. São, no total, oito os membros, da comissão executiva que continuará a ser liderada por António Ramalho. Rui Cartaxo será o chairman do banco que está ser vendido ao Lone Star.

“A nova Comissão Executiva do Novo Banco foi aprovada pelo Fundo de Resolução em 21 de dezembro e recebeu esta sexta-feira, dia 7 de abril,
autorização do BCE para a quase totalidade dos seus nomes. Está assim prestes a ficar completa a equipe que irá assegurar a continuação do Novo
Banco (até a venda se concluir naturalmente)“, refere o banco em comunicado enviado à CMVM.

“A Comissão Executiva será composta por membros que em média têm 21,8 anos de experiência bancária dos quais 50% (11 anos) em lugares de
administração”, acrescenta. Esta administração “tem uma distribuição de género 30%/70%, apresenta uma média de idade de 52,14 anos e uma média de 3 filhos. A idade varia entre os 58 (máxima) e os 44 (mínima)”, refere.

Conheça todos os nomes da nova administração:

António Ramalho – CEO – Foi CEO do Infraestruturas de Portugal, Vice CEO do Millennium, Presidente da UNICRE, Administrador do Santander Totta e do Grupo Champalimaud, contando com 26 anos de experiência no setor.

Vitor Fernandes – Chief Comercial Officer – Rede de Empresas – Foi vice CEO do Millennium e CEO da Mundial Confiança, tendo 24 anos de experiência no setor financeiro.

Isabel Ferreira – Chief Comercial Officer – Rede de Particulares – Foi CEO e fundadora do Banco Best

Jorge Cardoso – CFO – Foi CEO do Banco Caixa Investimentos e administrador da Caixa Geral de Depósitos. Conta com 21 anos de experiência no setor financeiro.

Luísa Soares da Silva – Chief Legal and Compliance Office – Foi Partner da MLGTSS. Tem 26 anos de experiência como advogada nesta área

Rui Fontes – Chief Risk Officer – Foi diretor de risco do Novo Banco e do Banco Espírito Santo e antigo diretor de modelos de risco. Tem 21 anos de experiência bancária.

José Eduardo Bettencourt – Ainda aguarda autorização do BCE – Conta com 21 anos de experiência no setor. Foi Chairman do Santander Asset Management e administrador do Santander, Chief of Staff de António Osório e Eduardo Stock da Cunha, gestor no Citibank e Barclays. Também foi Presidente do Sporting.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco já tem administração. Conheça os nomes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião