Pedro Rebelo de Sousa escolhido para presidente da assembleia geral do BCP

A próxima assembleia geral do BCP já tem data. Será a 10 de maio e Pedro Rebelo de Sousa é o nome proposto para presidente da mesa. Reunião vai confirmar também dois novos administradores.

O advogado Pedro Rebelo de Sousa é o nome proposto pelo Banco Comercial Português para presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Octávio Castelo Paulo deverá ficar como vice-presidente. Os nomes foram comunicados à CMVM esta segunda-feira e serão votados na próxima assembleia geral do banco, agendada para 10 de maio, sendo válidos para o triénio de 2017 a 2019.

Pedro Rebelo de Sousa, nascido em abril de 1955, é o irmão do atual Presidente da República. À data, exerce advocacia na empresa que fundou e ocupa cargos de administrador não executivo da Cimpor, presidente do conselho fiscal da Nova Base, entre outros. Somou ainda passagens pela Caixa Geral de Depósitos, pelo Banco Caixa Geral Brasil, pela Galp e pelo Banif. Octávio Castelo Paulo, nascido em março de 1964, também é advogado e administrador não executivo do Standard Bank de Angola.

Além de servir para aprovar e fechar as contas de 2016, a assembleia geral do BCP permitirá confirmar a cooptação do Conselho de Administração dos dois administradores escolhidos pela Fosun, o grupo chinês que é o maior acionista do BCP desde o início do ano. Linjiang Xu, gerente da Fosun Management em Portugal, deverá ocupar o cargo de vogal não executivo, enquanto João Nuno Palma, antigo vice-presidente do Banco Caixa Geral Brasil, ficará vogal executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Rebelo de Sousa escolhido para presidente da assembleia geral do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião