Popular afunda para mínimos históricos depois de anunciar aumento de capital

O banco espanhol já baixou da fasquia dos três mil milhões de euros de capitalização bolsista, o seu valor mais baixo de sempre.

O Popular está a afundar para mínimos históricos, depois de, na segunda-feira, o presidente do banco espanhol ter relevado aos acionistas que a instituição poderá ter de recorrer a um aumento de capital para fazer frente às dificuldades financeiras.

Esta manhã, o banco está a deslizar 3,54%, para os 70,8 cêntimos, e já baixou da fasquia dos três mil milhões de euros de capitalização bolsista. O Popular está agora na casa dos 2,9 mil milhões, o seu valor mais baixo de sempre — para se ter uma ideia, está a valer pouco mais do que o BCP, que tem uma capitalização bolsista de cerca de 2,7 mil milhões.

Desde o início do ano, o banco já desvalorizou mais de 20% em bolsa, depois de, no ano passado, já ter derrapado 66%.

A pressionar os títulos do Popular está a mensagem deixada por Emilio Saracho ao acionistas, que abriu a porta a um aumento de capital. “O diagnóstico é unânime, estamos condenados a ampliar o capital”, disse o presidente do banco, sem detalhar qual o montante de que o banco precisa. “Sei que necessitamos de capital, o montante vai depender de como iremos vender os ativos e como evolua o negócio“, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Popular afunda para mínimos históricos depois de anunciar aumento de capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião