Farfetch: da compra à sua porta em 90 minutos
Certos artigos de luxo da Gucci vão poder ser encomendados no site e aplicações da Farfetch e entregues em 90 minutos. Conheça também a nova loja do futuro da empresa de José Neves.
Os clientes da loja online Farfetch vão poder encomendar artigos da Gucci e tê-los na mão em… 90 minutos. A startup londrina, liderada pelo português José Neves, anunciou uma parceria com a marca de luxo para permitir entregas rápidas nas cidades de Londres, Madrid, Paris e Milão, mas também em Nova Iorque, Dubai, Los Angeles, Miami, São Paulo e Tóquio, avança a agência Bloomberg.
Esta nova opção funcionará para encomendas de certos artigos da Gucci através do website e aplicações móveis da Farfetch. A novidade surge no mesmo dia em que a empresa, avaliada em mais de mil milhões de dólares, apresenta um novo conceito de loja física, a que chamou de “A Loja do Futuro” — The Store of the Future, no original em inglês. Será um novo tipo de estabelecimento equipado com dispositivos que recolhem informações sobre os gostos e preferências dos clientes, tal como acontece com as pesquisas na internet.
José Neves, natural do Porto, falou do conceito numa entrevista exclusiva à Business of Fashion, onde garantiu que “as lojas físicas vão sobreviver”, mas “não vão ser lojas físicas como as que existem hoje em dia”. “Em primeiro lugar, o digital está a influenciar completamente o comportamento do consumidor e a criação de desejo; em segundo lugar, o online está a crescer muito mais rápido do que o offline; mas, em terceiro, o offline continua — e continuará a ser — onde vão ter lugar a maioria das transações”, sumarizou.
"Os retalhistas precisam de uma forma de recolher informação sobre os clientes enquanto estão nas lojas, da mesma forma que o fazem nas pesquisas online.”
Fundada em 2008, a Farfetch tem vindo a posicionar-se cada vez mais como uma empresa tecnológica. Isso explica os novos dispositivos que inclui no modelo de loja física que apresentou esta quarta-feira numa conferência na capital do Reino Unido. Entre eles, a possibilidade de os clientes terem um perfil e fazerem login na loja física, bem como um cabide que regista quais os artigos de vestuário que despertou mais atenção dos consumidores.
A loja do futuro vai, assim, ao encontro da nova ideologia da Farfetch, que tenciona ser mais do que apenas uma plataforma online de compras. E, ao que tudo indica, vai poder entrar numa destas lojas ainda este ano. A empresa prevê aplicá-lo, até ao final do ano, em dois espaços: um em Londres e outro em Nova Iorque.
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