Farfetch escolhe nova diretora de estratégia com vista ao IPO

Plataforma de e-commerce escolheu Stephanie Phair para manter a empresa focada na inovação, com vista a um eventual IPO.

Prestes a faturar 800 milhões de dólares este ano — 60% mais do que no ano passado –, a Farfetch acaba de nomear Stephanie Phair como nova CSO, diretora de estratégia da empresa. A notícia, avançada pelo Business of Fashion em exclusivo, antecipa a preparação da empresa para um eventual IPO.

A entrada em bolsa da empresa fundada pelo português José Neves tinha sido avançada na passada sexta-feira pela Bloomberg, citando fontes próximas do processo. No entanto, em pleno palco principal do Web Summit, esta terça-feira, o CEO português negou estar em conversações com bancos de maneira a financiar a entrada na bolsa de Nova Iorque, que deveria acontecer já em 2017.

Stephanie Phair trabalhava na Net-a-Porter e assume o cargo recém-criado de diretora de estratégia na Farfetch, o único unicórnio — startup avaliada em mais de 1.000 milhões de dólares — português. Phair é também consultora do fundo de capital de risco Felix Capital.

Ao BoF, José Neves disse que a estratégia da empresa passa por “olhar para a forma como as pessoas vão fazer compras daqui a cinco ou dez anos (…). O papel da Stephanie é muito focado no futuro da Farfetch e é importante ter alguém sentado no board executivo que possa olhar para a frente, para o que aí está e para o que pode ser o futuro no mundo e na nossa empresa”.

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