Farfetch distribui 37 milhões em ações pelos colaboradores

Unicórnio português alterou regime de incentivos aos funcionários. Vai oferecer 37 milhões de euros em ações aos seus colaboradores, numa altura que está cada vez mais perto a entrada na bolsa.

A Farfetch vai oferecer 40 milhões de dólares (37 milhões de euros) em ações da empresa a todos os 1.300 funcionários do grupo como parte do novo plano de incentivos implementado pelo primeiro unicórnio português, que deverá estrear-se em breve no mercado de capitais.

A informação foi comunicada aos trabalhadores esta quarta-feira, dia em que a medida começou a vigorar. A “Farfetch para Todos”, como se chama a iniciativa, engloba os 11 escritórios em todo o mundo, abrangendo todos os funcionários da tecnológica portuguesa, “desde o staff júnior até aos executivos”.

“Estamos muito orgulhosos das nossas conquistas e queremos premiar os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui“, referiu José Neves, CEO do primeiro unicórnio português. “A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum. Ao lançar o ‘Farfetch Para Todos’ estamos a reforçar esta mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro”, acrescentou.

José Neves está neste momento a preparar a entrada da Farfetch na bolsa, o que deverá decorrer ainda este ano, depois de ter nomeado em novembro do ano passado Stephanie Phair como nova CSO, diretora de estratégia da empresa. Uma informação que foi também comunicada por José Neves esta quarta-feira aos funcionários, não tendo adiantado datas, apurou o ECO.

"Estamos muito orgulhosos das nossas conquistas e queremos premiar os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. Ao lançar o ‘Farfetch Para Todos’ estamos a reforçar esta mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro.”

José Neves

CEO da Farfetch

A Farfetch, uma plataforma online de compra de vestuário fundada em 2008 por José Neves, é a primeira startup portuguesa a atingir uma avaliação superior a mil milhões de dólares, que a torna no primeiro unicórnio português.

A empresa terá faturado mais de 800 milhões de dólares em 2016 e espera atingir os mil milhões de dólares em volume de negócios este ano.

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