Verdes: Programa de Estabilidade não nos vai guiar nem limitar debate orçamental

  • Lusa
  • 18 Abril 2017

Heloísa Apolónia, líder dos Verdes, desvaloriza o debate sobre o Programa de Estabilidade. Sobre a revisão dos escalões do IRS, diz que "em 2018 é tempo de dar resposta".

A deputada do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) Heloísa Apolónia desvalorizou hoje o debate sobre o Programa de Estabilidade, afirmando que esse documento não vai guiar o seu partido, nem limitar o próximo debate orçamental.

Quanto à futura revisão dos escalões do IRS no sentido de uma maior progressividade, Heloísa Apolónia defendeu que “em 2018 é tempo de dar resposta” a esta questão, mas disse que está por discutir “a forma como se vai materializar”, se faseada ou não.

A deputada do PEV falava aos jornalistas no Palácio de Belém, no final de uma reunião de cerca de uma hora com o Presidente da República sobre o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, que vão ser debatidos no parlamento na quarta-feira.

Heloísa Apolónia criticou em especial o Programa de Estabilidade, considerando que constitui “um obstáculo” ao combate à pobreza e, por outro lado, revela “uma obsessão em relação ao défice”, na qual “Os Verdes” não se reveem.

Contudo, afirmou que o PEV não tenciona levar o documento do Governo a votos e não se sente condicionado por ele: “Este documento não nos vai guiar no nosso exercício parlamentar, este documento não nos vai limitar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verdes: Programa de Estabilidade não nos vai guiar nem limitar debate orçamental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião