Dia em alta: PSI-20 fecha em máximos de mais de um ano

  • Marta Santos Silva
  • 2 Maio 2017

Os dividendos a dobrar da Mota e os resultados inesperadamente bons dos CTT fizeram o índice de referência nacional disparar esta terça-feira. Só a Jerónimo Martins mancha um pouco a fotografia.

O PSI-20 fechou em festa esta terça-feira, atingindo máximos de mais de um ano com a maior parte das cotadas no verde. A empurrar para cima com mais força estiveram os CTT e a Mota-Engil, com a Jerónimo Martins a ficar para trás, no vermelho, no dia a partir do qual negoceia sem dividendo.

O PSI-20 atingiu esta terça-feira os 5118,02 pontos, uma subida de 1,28% em relação à sessão anterior que levou o índice de referência nacional para máximos registados pela última vez em março do ano passado. A liderar na hora do fecho? A Pharol, que após ter caído 20% na semana passada começou a corrigir esta terça-feira subindo 16,95% para os 28 cêntimos.

Bolsa lisboeta em máximos de mais de um ano

Fonte: Bloomberg

Também de parabéns está a Mota-Engil, que subiu 9,21%, ao ter duplicado o valor do dividendo. Os CTT não se ficaram muito atrás: os seus resultados inesperadamente positivos na área das receitas com distribuição de correio postal empurraram a empresa para os 5,63 euros, uma subida de 7,46%.

Quem ficou pior na fotografia? A Jerónimo Martins que caiu 2,67% nesta sessão para os 16,20 euros — é o primeiro dia que a empresa negoceia sem dividendo para o investidor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia em alta: PSI-20 fecha em máximos de mais de um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião