Depois da Apple, Wall Street abre em queda e aguarda Fed

Os resultados da Apple não corresponderam às expectativas dos mercados e Wall Street retrai-se esta quarta-feira. Os investidores estão a aguardar a decisão da Fed relativa à política monetária.

As bolsas norte-americanas aguardam esta quarta-feira o desfecho da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos. Depois de ontem ter fechado em terreno positivo, Wall Street abriu hoje em queda. Além da decisão da Fed, existem várias empresas que vão apresentar os seus resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, inclusive o Facebook e a Tesla.

A puxar para terreno negativo está a Apple, cujos resultados divulgados esta terça-feira não corresponderam às expectativas dos mercados. As ações da gigante tecnológica estão a cair 1,6% para os 145,19 dólares por título. O Nasdaq segue a tendência, estando a desvalorizar 0,40% para os 6.070,51 pontos. O S&P 500 afunda 0,22% para os 2.385,91 pontos e o Dow Jones cai 0,17% para os 20.913,70 pontos.

Os investidores esperam uma manutenção do rumo da política monetária. “Ninguém espera mudanças na política”, referiu Hussein Sayed, estratega da FXTM. “Será que a Fed vai reconhecer o abrandamento económico e reduzir as expectativas para mais subidas em 2017? A Fed deverá deixar as respostas para esta questão e, com base nisso, os investidores vão reagir”, acrescentou. No primeiro trimestre de 2017, a economia dos Estados Unidos abrandou o ritmo de crescimento para valores de há três anos.

Esta quarta-feira o Departamento da Energia dos EUA vai divulgar os dados referentes às reservas de energia, o que irá pressionar a cotação do petróleo. Ultimamente a tendência tem sido de aumento da produção dos Estados Unidos, o que tem contrariado os esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para reduzir o excesso da matéria-prima no mercado.

Ainda hoje empresas como o Facebook, a Tesla e a Time Warner vão apresentar os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Apple, Wall Street abre em queda e aguarda Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião