Governo disponível para apoiar investimentos da empresa química Solvay

  • Lusa
  • 4 Maio 2017

Depois do desinvestimento, agora vem o investimento. A empresa belga de produtos químicos tem um projeto para atrair investimentos estrangeiros, garante o ministro da Economia.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, manifestou hoje a disponibilidade do Governo para apoiar a empresa belga de produtos químicos Solvay, em Vila Franca de Xira, que pretende fazer mais investimentos em Portugal.

A intenção foi manifestada esta tarde após uma reunião do ministro da Economia com a administração da Solvay, na qual participou também o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro.

“Estamos a falar de uma empresa que há dois, três anos desinvestiu em Portugal, mas que agora apresenta um projeto para atrair investimentos estrangeiros”, explicou à Lusa o governante.

A administração da Solvay não quis dar pormenores sobre o projeto nem sobre o investimento necessário, mas segundo Manuel Caldeira Cabral este pode criar condições para que outras empresas ligadas ao setor químico se possam instalar nas áreas adjacentes.

Manuel Caldeira Cabral referiu que o Governo está disponível para ajudar a empresa a concorrer a apoios, nomeadamente ao nível do custo de energia e de incentivos fiscais.

“Apoiaremos não só esta empresa como todos os investimentos que poderão ocupar este espaço e adjacentes. Podem criar aqui novos polos de exportação e de criação de emprego. É esta a boa notícia”, sublinhou.

Em 2014 o grupo belga Solvay tinha anunciado que iria encerrar uma unidade da fábrica da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, no âmbito de um plano de reestruturação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo disponível para apoiar investimentos da empresa química Solvay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião