Peregrinos levantaram 9.000 euros por hora na visita do Papa a Fátima

Durante a visita do Papa, os levantamentos na rede de caixas Multibanco em Fátima subiram 10%, superando um milhão de euros. Foram levantados quase 9.000 euros por hora entre 10 e 14 de maio.

Durante a visita do Papa, os levantamentos na rede de caixas Multibanco em Fátima subiram quase 10%, superando um milhão de euros, segundo os dados da SIBS. Foram levantados quase 9.000 euros por hora entre os dias 10 e 14 de maio nesta localidade, por ocasião do 100.º aniversário da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos.

Em apenas cinco dias, foram realizados cerca de 16 mil levantamentos nas 19 caixas de Multibanco disponíveis em Fátima, totalizando os 1.078 milhões de euros, um aumento de 9% face ao mesmo período do ano passado.

O pico máximo das operações foi atingido no dia 12 de maio, com uma média de 14 mil euros levantados por hora. Foi este o dia em que o Papa Francisco chegou a Fátima, atraindo mais de um milhão de pessoas àquela localidade.

Levantamentos em Fátima acima da média nacional

No concelho de Ourém, a SIBS, que gere a rede de caixas automáticas em Portugal, notou igualmente um acréscimo no número de operações e montantes envolvidos — foram levantados um total de 2,24 milhões de euros, mais 5% face ao mesmo período do ano passado.

Também ao nível de compras realizadas através dos terminais de pagamento automático se sentiu o efeito do Papa. Atingiram os 2,376 milhões de euros, um disparo de 49% comparando com os valores registados 2015.

(Notícia atualizada às 15h27)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Peregrinos levantaram 9.000 euros por hora na visita do Papa a Fátima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião