António Costa: “Papa é uma personalidade muito inspiradora”

  • ECO
  • 13 Maio 2017

O primeiro-ministro reuniu-se esta manhã com o Papa Francisco. Na reunião que terá durado 30 minutos os refugiados foram tema. Costa afirmou ainda que o Papa está muito satisfeito com tudo.

O primeiro-ministro, António Costa disse hoje, depois de um encontro a sós com o Papa Francisco que este “é uma personalidade muito inspiradora”.

“Uma personalidade tão inspiradora para o mundo que hoje vivemos, seguramente para os crentes, mas também para todos aquele que acreditam nos valores fundamentais da Humanidade”, afirmou António Costa.

"Uma personalidade tão inspiradora para o mundo que hoje vivemos, seguramente para os crentes, mas também para todos aquele que acreditam nos valores fundamentais da Humanidade””

António Costa

Primeiro-Ministro

O encontro entre o Papa Francisco e o primeiro-ministro terá durado cerca de 30 minutos.

Para o primeiro-ministro, o fato do Papa Francisco fazer “a centralidade da dignidade da pessoa humana é algo absolutamente fundamental para o mundo do futuro”.

António Costa disse ainda ter levado ao Papa Francisco “uma palavra de respeito e de gratidão por esta visita e pelo reconhecimento que todos os portugueses têm neste momento de felicidade para todos, mas também de enquanto Estado termos a vontade de colaborar na promoção dos valores que têm sido importantes para o Santo Padre”.

O primeiro-ministro admitiu que os refugiados foram também tema de conversa com o Papa Francisco.

Já sobre a visita do Papa não se estender a Lisboa, Costa referiu que “outra oportunidades surgirão”. Sobre esta visita Costa admitiu que o Papa “está muito satisfeito com tudo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa: “Papa é uma personalidade muito inspiradora”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião