Abono: aumento em abril abrangeu mais de 94 mil crianças entre 12 e 36 meses

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 17 Maio 2017

Em abril, o abono de família foi reforçado para crianças entre um e três anos. Além disso foi reposto o quarto escalão de rendimentos. No conjunto, as duas medidas abrangeram mais de 126 mil crianças.

A reposição do quarto escalão de rendimentos no abono de família, em abril, abrangeu 31.700 crianças, anunciou esta quarta-feira a secretária de Estado da Segurança Social. Além disso, mais de 94 mil crianças entre 12 e 36 meses começaram a receber um montante mais elevado, fruto do reforço da prestação nesta faixa etária. Ao todo, estão em causa mais de 126 mil beneficiários.

As duas medidas — reposição do quarto escalão e reforço do abono para crianças entre um e três anos — chegaram ao terreno em abril, mas com retroativos a janeiro.

Na comissão parlamentar do Trabalho, Cláudia Joaquim deu os dados: “passámos a ter mais 31.700 novos beneficiários, crianças até 36 meses, no quarto escalão”. O Governo já tinha dito que a medida devia abranger cerca de 30 mil crianças.

Já o reforço da prestação entre os 12 e os 36 meses chegou a 33.489 beneficiários enquadrados no primeiro escalão de rendimentos, a que acrescem ainda cerca de 34.600 no segundo escalão e 26.500 no terceiro. Ao todo, são 94.640 crianças.

Nestes casos, o abono de família conheceu aumentos entre os 25,2% e os 29%, adiantou ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abono: aumento em abril abrangeu mais de 94 mil crianças entre 12 e 36 meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião