Metro: Circulação retomada na linha amarela

A circulação na linha amarela do metro de Lisboa esteve interrompida esta sexta-feira devido a "incidente com passageiro", mas foi retomada por volta das 11h25.

A circulação na linha amarela, que liga Odivelas ao Rato, esteve interrompida esta sexta-feira, devido a um “incidente com passageiro”, mas foi retomada às 11h25, segundo declarações de uma fonte da empresa à agência Lusa.

Durante a manhã, o metro de Lisboa, no seu site, indicava que “devido a incidente com passageiro está interrompida a circulação. Não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Pedimos desculpa pelo incómodo causado”.

Ao ECO, fonte oficial do metropolitano de Lisboa confirmou ter-se tratado de uma “tentativa de suicídio” não consumada em Entrecampos, por volta das 8h59. “Estabeleceu-se coordenação com a Carris, a CP e a Fertagus no sentido de minimizar o impacto desta interrupção na linha amarela junto dos passageiros”, acrescentou a mesma fonte. No local estiveram os bombeiros, o INEM e a polícia.

Linha verde não abriu a horas

Ao início da manhã, a linha verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, também não abriu a horas, ainda que os dois casos não estejam relacionados. Às 6h30, pelo menos duas estações encontravam-se fechadas, tendo a circulação sido retomada já por volta das 7h15. “Devido a avaria de comboio está interrompida a circulação. Não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Pedimos desculpa pelo incómodo causado”, lia-se numa informação no site do metropolitano.

Às 6h30 desta sexta-feira, a hora de início da exploração, a estação de Telheiras encontrava-se fechada. Uma fonte confirmou que, na avenida Almirante Reis, várias pessoas aguardavam à entrada de uma estação de metro. Por volta das 7h15, a informação indicativa no site do metro já referia que a circulação estava normalizada. A avaria não afetou a restantes linhas.

(Notícia atualizada às 10h21 e às 12h50, com o aviso de circulação retomada.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro: Circulação retomada na linha amarela

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião