Splash! 20 mil euros para as melhores ideias a meter água

Aceleradora europeia está à procura de ideias que envolvam água e sustentabilidade. Finalista apresentam projeto em evento internacional.

O Porto anda à procura das melhores ideias para o setor da água e tem 20 mil euros para financiar projetos. O concurso Splash Innovation Stage é organizado em parceria entre a UPTEC e o município do Porto e as candidaturas estão abertas até 11 de junho.

Os vencedores do concurso em Portugal vão poder participar em workshops, um programa de aceleração de cinco dias, assim como apresentar o pitch ao júri e público da European Innovation Partnership on Water Conference, no dia 27 de setembro, no Porto. O vencedor do concurso será escolhido pelo júri e pelo público através de uma app e recebe um prémio de 12 mil euros. O prémio do segundo lugar é de 6.000 euros e, o do terceiro, 3.000. Os finalistas são anunciados a 31 de julho.

No site da competição estão disponíveis algumas das maiores necessidades e desafios, que podem surgir de inspiração e ponto de partida para a criação e desenvolvimento das ideias.

Entre 24 e 30 de setembro, realiza-se na Invicta a Porto Water Innovation Week, que recebe mais de 600 profissionais mundiais ligados ao setor. O evento decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Splash! 20 mil euros para as melhores ideias a meter água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião