Buscas na EDP e REN travam maiores ganhos no PSI-20

A bolsa nacional voltou a subir, renovando máximos de ano e meio, beneficiando de mais uma sessão positiva do BCP que encerrou a ganhar quase 3%.

A valorização da praça lisboeta só não foi mais expressiva devido ao comportamento negativo do setor energético, depois do Ministério Público ter anunciado que há suspeitas de corrupção ativa na REN e na EDP. António Mexia, Manso Neto e João Conceição foram constituídos arguidos no âmbito das buscas levadas a cabo pela PJ e MP na EDP e na REN. Em causa estão suspeitas de corrupção ativa e passiva e participação económica em negócio no âmbito da introdução de compensações financeiras no setor elétrico nacional, em 2004.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Buscas na EDP e REN travam maiores ganhos no PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião