CMVM mudou. Está “mais eficiente e mais ágil”

  • ECO
  • 2 Junho 2017

O regulador do mercado de capitais português procedeu a uma restruturação interna da sua organização. A reorganização visa tornar "mais eficiente e mais ágil" a atuação do "polícia da bolsa".

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) avançou com uma restruturação interna. Procurando adaptar-se às novas necessidades, o supervisor, liderado por Gabriela Figueiredo Dias, ajustou a sua organização, tentando assim ser “mais eficiente e mais ágil” no sentido de garantir um melhor acompanhamento dos mercados para proteger os investidores.

“Na prossecução da sua missão — assegurar a integridade, a estabilidade e o desenvolvimento dos mercados financeiros, promovendo a proteção do investidor –, a CMVM procedeu a uma restruturação interna da sua organização“, refere o regulador do mercado de capitais português em comunicado.

Esta “restruturação visa essencialmente o ajustamento da organização ao contexto de mercado e aos seus desafios, nas condições específicas de atuação da CMVM. Em particular, esta reorganização procura tornar a organização mais focada, mais eficiente e mais ágil, reforçando a supervisão, acompanhando a inovação e a educação financeira e intensificando a proteção do investidor”, nota.

Assim, salienta que foram criadas novas áreas dentro da CMVM. Uma é a área de supervisão de entidades, que engloba o departamento de autorizações e registos, de supervisão contínua e de supervisão presencial, sendo a outra a de supervisão de mercados, dividida entre o departamento de supervisão de mercados, de emitentes, investigação e o departamento de relação com investidores e desenvolvimento do mercado.

Conheça a nova organização da CMVM:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM mudou. Está “mais eficiente e mais ágil”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião