Expansão da Lionesa recebe investimento de 100 milhões de euros

Empresário Pedro Pinto investe 100 milhões na expansão do centro empresarial Lionesa. Projecto alberga um hotel, um silo automóvel, oito campos de padel e vários edifícios de escritórios.

O centro empresarial Lionesa, criado em 2002 pelo empresário Pedro Pinto, vai expandir a sua capacidade num investimento que ronda os 100 milhões de euros. O projeto que se estende por nove anos, tem a denominação de “Lionesa 2025” e irá aumentar a capacidade em mais de 100% de área bruta alocável, para receber até 10 mil pessoas por dia.

As obras irão ter início já este ano prevendo-se, no final de 2017, a inauguração de oito campos de padel, um campo de ténis e dois campos de futebol.

O plano de expansão do centro que, neste momento alberga mais de 100 empresas, entre as quais a Farfetch e a Hilti, e mais de quatro mil trabalhadores, vai contar com novos edifícios para escritórios, comércio e serviços.

Ainda no espaço que foi outrora uma propriedade de indústria têxtil nascerá um hotel e um conjunto de residências empresariais e universitárias.

O projeto inclui também a construção de um novo parque de estacionamento e de um edifício icónico que apresente o potencial de inovação e criatividade da Lionesa.

Um novo sistema emblemático de transporte individual está também pensado para o recinto. O objetivo é fazer a ligação entre as extremidades do espaço, num vai -e – vem suspenso por carril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expansão da Lionesa recebe investimento de 100 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião