Marcelo: “O máximo foi feito. Não era possível fazer mais”

Pelo menos 19 pessoas morreram e 21 ficaram feridas num incêndio que começou este sábado, em Pedrógão Grande. Presidente da República chegou ao local cerca das 00:40.

“Temperatura, vento, humidade nula, que tornaram e tornam a tarefa destes verdadeiros heróis, numa tarefa muito difícil. Essa missão vai continuar. Numa área muito dispersa, acessos muito difíceis, demonstrando que não há nem falta de competência, nem de capacidade nem de imediata resposta. São é desafios muito difíceis”, disse esta noite, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas declarações depois da sua chegada a Pedrógão Grande.

“O máximo foi feito. Não era possível fazer mais”, assinalou, em direto na TVI 24.

O Presidente sublinhou a “gratidão aos que estão a fazer o melhor que podem fazer: bombeiros, Proteção Civil, GNR, Exército e até escuteiros”, manifestando “Pesar” e “calor humano” para uma tarefa que se prolongará, diz, por muitas horas durante a noite.

Pelo menos 19 pessoas morreram e 21 ficaram feridas no incêndio que, desde a tarde deste sábado, lavra na região de Pedrógão Grande, Leiria. Já depois da meia-noite, o Governo acionou o Plano de Emergência distrital, na sequência das quatro frentes ainda ativas, segundo a Proteção Civil, e que já fizeram o incêndio chegar a mais dois concelhos. Ao mesmo, António Costa estava reunido com a Autoridade da Proteção Civil, em Carnaxide.

Neste momento e, de acordo com o site da Proteção Civil, existem 11 incêndios ativos no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: “O máximo foi feito. Não era possível fazer mais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião