Isabel II: Governo focado no “melhor acordo possível” com a UE

A rainha de Inglaterra, Isabel II, discursou esta quarta-feira e disse que as entidades oficiais estão "empenhadas" em gerar um consenso alargado sobre os termos da saída do país da União Europeia.

A rainha Isabel II de Inglaterra disse esta quarta-feira que a “principal prioridade” do Governo de Theresa May é “garantir o melhor acordo possível” numa altura em que começam as negociações para a saída do país da União Europeia. Para a monarca, as todas as entidades britânicas estão “empenhadas” em “construir um consenso o mais alargado possível” sobre o futuro do Reino Unido “fora da União Europeia”.

Este foi o 64º discurso da rainha, de acordo com o jornal The Guardian. “O meu Governo vai procurar manter uma profunda e especial parceria com os aliados europeus e forjar novas relações de comércio à volta do globo. Novos acordos de comércio e bens vão ajudar a implementar uma política comercial independente, e apoio será dado às empresas britânicas nas exportações para mercados em redor do mundo”, disse Isabel II esta manhã.

A monarca garantiu que o Governo irá continuar a “melhorar as finanças públicas, mantendo os impostos baixos”. Compromete-se ainda a que seja desenvolvido trabalho no sentido de “atrair investimento paras as infraestruturas para ajudar o crescimento da economia”. Quer ainda que “todas as crianças tenham a oportunidade de frequentar uma boa escola e que todas as escolas sejam financiadas de forma equilibrada”.

O meu Governo vai procurar manter uma profunda e especial parceria com os aliados europeus e forjar novas relações de comércio à volta do globo.

Isabel II

Rainha de Inglaterra

“Os meus ministros continuarão a investir nas nobres Forças Armadas, correspondendo ao compromisso da Nato de gastar pelo menos 2% do produto interno em Defesa”, sublinhou ainda a rainha. A monarca prometeu ainda mão pesada no combate ao terrorismo, depois dos vários atentados que afetaram o país nos últimos meses.

Em suma, Isabel II falou ao país para garantir que os esforços estão a ser feitos em prol do benefício dos cidadãos britânicos neste momento crítico para o Reino Unido, com o começo das negociações com Bruxelas. Recorde-se que as eleições antecipadas convocadas pela primeira-ministra Theresa May lhe deram um Governo minoritário, o efeito exatamente oposto ao pretendido pela sucessora de David Cameron.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel II: Governo focado no “melhor acordo possível” com a UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião