Lisboa volta aos ganhos. BCP puxa pela bolsa
A bolsa nacional está a valorizar, recuperando das quedas registadas na última semana. O BCP destaca-se ao somar mais de 1%.
Após quatro sessões consecutivas de quedas, a bolsa nacional regressou aos ganhos. Arrancou a semana em “terreno” positivo, acompanhando a tendência das restantes praças europeias, beneficiando do bom desempenho dos pesos pesados. O destaque vai, no entanto, para o BCP que apresenta uma subida de mais de 1%. Nos media, a Impresa brilha.
O índice de referência português, que cedeu 0,85% na última sessão, arrancou a semana com uma valorização de 0,42% para 5.222,73 pontos. Esteve já a valorizar mais de 0,5% no início da sessão, recuperando assim dos mínimos de um mês atingidos depois de quatro sessões consecutivas em “terreno” negativo.
Lisboa está a beneficiar essencialmente do comportamento dos pesos pesados, sendo o maior destaque o BCP. O banco liderado por Nuno Amado segue a ganhar 1,3% para 23,57 cêntimos, isto depois da queda de mais de 2% na sessão anterior.
A Jerónimo Martins, outro dos pesos pesados, também está a ganhar 1,29% para 17,69 euros, enquanto a Sonae, a rival do setor, apresenta uma valorização de 0,43%.
Na energia, a Galp soma 0,69% enquanto a EDP Renováveis valoriza 0,11%, mas a EDP está a impedir uma subida mais acentuada da bolsa nacional ao apresentar uma desvalorização de 0,3% para os 2,96 euros.
Nos media, já fora do PSI-20, a confirmação da Altice do interesse na Media Capital está a fazer mexer com o setor. A Media Capital não negociou, mas a Impresa e a Cofina estão a valorizar. A dona da SIC apresenta uma subida de 6,53%, acentuando ainda mais o ganho acumulado desde o início do ano. Já mais do que duplicou de valor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa volta aos ganhos. BCP puxa pela bolsa
{{ noCommentsLabel }}