Manuel Pinho ouvido como arguido no caso das CMEC

  • ECO
  • 30 Junho 2017

O antigo ministro da Economia vai ser ouvido pela PJ no âmbito do caso das rendas excessivas, que terá decorrido durante o tempo em que manteve esta pasta.

Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, vai ser ouvido como arguido do caso das CMEC pela Polícia Judiciária. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico na sua edição em papel e terá sido confirmada com o advogado do ex-governante, Ricardo Sá Fernandes. Este afirma que o seu cliente vai ser ouvido pela PJ, mas que não lhe foi comunicado “formalmente” o estatuto com que Pinho vai ser ouvido.

“O Dr. Manuel Pinho será ouvido nos termos acordados até às férias judiciais, não tendo sido formalmente comunicado o estatuto em que vai ser ouvido”, declarou Ricardo Sá Fernandes. Manuel Pinho encontra-se fora do país, pelo que foi acordado que este fosse ouvido até 15 de julho.

Em declarações aoExpresso no passado sábado, Pinho reiterou que esta acusação no caso das rendas excessivas é “um absoluto disparate” e que não existe uma ligação entre o financiamento da EDP à criação de um curso de energias renováveis e as condições que a empresa garantiu na revisão dos CMEC em 2007 e na extensão, sem concurso, das concessões da suas barragens.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Manuel Pinho ouvido como arguido no caso das CMEC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião