Dow Jones sobe há nove sessões. Fecha em novo máximo

Bons dados económicos animam bolsas norte-americanas. Para o Dow Jones, a última sessão da semana encerra com o índice em novo máximo histórico.

Mais recordes em Wall Street, com o índice Dow Jones a acumular nove sessões sempre a subir. As bolsas norte-americanas acompanharam a Europa e fecharam o último dia da semana em alta, depois dos dados positivos acerca da criação de emprego na maior economia do mundo.

O industrial Dow Jones somou 0,3% para 22.092,81 pontos, marcando um novo máximo de sempre. Também o índice de referência mundial S&P 500 e o tecnológico Nasdaq ganharam 0,19% e 0,18%, respetivamente.

O dia até começou com perdas ligeiras do outro lado do Atlântico. Mas o sentimento negativo deu lugar ao otimismo depois de o Departamento do Trabalho norte-americano ter revelado que foram criados 209 mil empregos no último mês, um número que superou a estimativa de 183 mil postos esperados pelos economistas sondados pela Reuters. A taxa de desemprego caiu para 4,3% em junho.

Bons dados económicos que deverão clarificar um pouco do que será o rumo da política monetária da Reserva Federal norta-americana. A Fed deverá anunciar em setembro uma redução da sua carteira de obrigações do governo avaliada em 4,5 biliões de dólares, dando firmeza à retirada dos estímulos que já começou com a subida gradual das taxas de juro.

“As nossas expectativas continuam a apontar para uma redução medida, moderada e deliberada do balanço da Fed e deveremos assistir a mais uma subida dos juros de referência na parte final do ano”, comentou Eric Wiegand, gestor de ativos da US Bank Private Client Reserve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones sobe há nove sessões. Fecha em novo máximo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião