Barcelona processa Neymar e reclama 8,5 milhões de euros

A equipa catalã processou o seu ex-jogador e reclama o pagamento de 8,5 milhões de euros, garantindo que o contrato não foi cumprido.

Neymar protagonizou a transferência mais cara da história do futebol. O PSG pagou 222 milhões de euros ao FC Barcelona por ele este verãoWikimedia Commons

O FC Barcelona anunciou que vai processar o jogador brasileiro Neymar, reclamando o pagamento de 8,5 milhões de euros por alegados “danos e prejuízos”, mais 10% de juros. O futebolista completou este verão a transferência do clube catalão para o Paris Saint-German por um valor recorde: 222 milhões de euros.

Em comunicado, o Barcelona garante que o jogador não cumpriu algumas obrigações que estavam contratualizadas. O processo decorrerá ao abrigo da Justiça espanhola. No caso de Neymar não se responsabilizar pelo pagamento, o clube exige que seja o próprio PSG a desembolsar o valor.

A atribulada transferência de Neymar foi um dos temas quentes no futebol internacional este verão. Até ao momento, o jogador já cumpriu dois jogos com a camisola do PSG, tendo marcado três golos. Neymar tem 25 anos e nasceu em São Paulo, Brasil. É considerado um dos três maiores jogadores de futebol do mundo.

(Notícia atualizada às 16h com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barcelona processa Neymar e reclama 8,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião