600 cv, 11,1 segundos… até aos 200 km/h. É assim o M5

Depois de todas as variantes, a Série 5 ganha a versão que muitos aguardavam: a mais musculada de todas, o M5. Uma "besta" com 600 cv para devorar o asfalto.

Renovada a gama, apresentadas todas as variantes da Série 5, a BMW larga finalmente a “bomba”. O M5, que ao longo dos anos tem feito as delícias dos amantes da condução desportiva, viu oficialmente a luz do dia. Mas mais que a estética imponente, ainda que discreta, o que interessa é o que está debaixo do capô. São 600 cv que prometem devorar muito asfalto.

À primeira vista, o M5 parece uma berlina familiar normal, mas há alguns detalhes que denunciam que não estamos perante um Série 5 comum. Entradas de ar maiores, tanto nos painéis laterais como no para-choques dianteiro, jantes de diâmetro diferente à frente e atrás (19 polegadas à frente e 20 atrás) e, claro, uma traseira com um quarteto de tubos de escape, marcam a diferença.

Mesmo se nenhum destes elementos estéticos passar indiferente, dificilmente deixará de se perceber que é um automóvel especial quando o condutor carrega no pedal a fundo. A BMW promete uma banda sonora deliciosa (que pode ser ajustada) a partir de uma filarmónica de… 600 cv.

O M5 conta com um motor de 4,4 litros com dois turbos capaz de debitar 600 cv e 750 Nm de binário. É muita potência que garante desempenhos de excelência em estrada. A marca revela que esta berlina familiar precisa apenas de 3,4 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. E bastam apenas 11,1 segundos para percorrer dos 0 aos 200 km/h.

Qual é a velocidade máxima do M5? Depende. Varia com a coragem do condutor, mas também do pacote que escolher na hora de encomendar um. A velocidade máxima estará limitada aos 250 km/h, limite que pode subir para os 305 km/h através do pack M, refere a BMW.

O preço desta “bomba” que pode começar a ser encomendada a partir de setembro arranca nos 117.900 euros, sendo que só na primavera de 2018 será possível fazer o gosto ao pé. O M5 First Edition, uma edição limitada a 400 unidades, que conta com uma pintura exclusiva, o BMW Individual Frozen Dark Red Metallic, custa mais 19.500 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

600 cv, 11,1 segundos… até aos 200 km/h. É assim o M5

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião