Petróleo dá energia à bolsa. Lisboa avança há cinco sessões

O índice nacional fez um brilharete entre as bolsas europeias. Soma e segue há cinco sessões consecutivas. Desta vez, o motor foi o petróleo, que pôs a Galp a ganhar mais de 2%.

A bolsa de Lisboa fechou esta quinta-feira no verde, num dia em que o sentimento na Europa foi misto. O Stoxx 600 avançou 0,12% para 381,79 pontos, mas houve bolsas que registaram fortes perdas, como é o caso do índice britânico, que derrapou 1,14%.

O índice nacional registou o melhor desempenho do dia entre as principais bolsas europeias, ao avançar 0,63% para 5.201,51 pontos. Há cinco sessões consecutivas que o PSI-20 não vê perdas.

A suportar este desempenho esteve a Galp Energia, que somou 2,02% para 14,29 euros num dia de forte valorização do preço do petróleo. A matéria-prima voltou a superar a linha dos 50 dólares e está a negociar em Londres a 55,55 dólares, um avanço de 0,71%.

Mas nem só o petróleo faz mexer a bolsa. Também o BCP registou ganhos expressivos, de 0,89% para 21,57 cêntimos. Da banca para a construção, nota positiva também para a Mota-Engil, que acelerou 1,52% para 2,73 euros, continuando a beneficiar de um contrato para recolha de lixo na Costa do Marfim.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Petróleo dá energia à bolsa. Lisboa avança há cinco sessões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião