Mourinho gera receitas recorde no Manchester United

  • Lusa
  • 21 Setembro 2017

O Manchester United anunciou um recorde de receitas de 581,2 milhões de libras na primeira época de José Mourinho à frente da equipa de futebol. Dívida do clube desce de 295,5 para 241,4 milhões.

O Manchester United anunciou esta quinta-feira um recorde de receitas de 581,2 milhões de libras (cerca de 659 milhões de euros) na primeira época de José Mourinho à frente da equipa de futebol.

Os ‘red devils’ anunciaram hoje os números da receita referente à última época, na qual a equipa conquistou a Liga Europa, Taça da Liga inglesa e Supertaça inglesa, e garantiu um lugar na atual edição a Liga dos Campeões, na qual defrontará o Benfica.

 

Nas contas agora divulgadas em relação ao último exercício, destaque ainda para a descida da dívida do clube, de 295,5 para 241,4 milhões de euros, não obstante um crescimento da massa salarial em 14%.

Em janeiro, de acordo com uma análise de uma empresa de auditoria e consultadoria, o Manchester United assumiu a liderança entre os clubes mais ricos do mundo – posição que ocupara pela última vez em 2005, ultrapassando o Real Madrid.

Estamos muito satisfeitos com os investimentos na nossa equipa e preparados para uma época entusiasmante”, considerou o vice-presidente do clube, Ed Woodwaard.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mourinho gera receitas recorde no Manchester United

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião