Moreira com maioria absoluta ou empatado com Pizarro? Sondagens divergem

  • ECO
  • 22 Setembro 2017

Mais consensual é o resultado apagado da direita. O PSD só deverá conseguir eleger dois vereadores no Porto.

A Câmara do Porto poderá ser uma das maiores surpresas nestas autárquicas. Se há sondagens que apontam para uma maioria absoluta do atual presidente, Rui Moreira, outras antecipam um empate técnico entre este e Manuel Pizarro, candidato pelo PS.

A sondagem que pende para a vitória de Rui Moreira é a da Aximage, feita para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, que aponta para que o candidato independente consiga 39,9% dos votos, o que lhe dará direito a eleger seis a sete vereadores. Manuel Pizarro, por seu lado, deverá conseguir 20,8% dos votos e três a quatro vereadores. A sondagem apresenta uma margem de erro de 4%.

Já a sondagem feita pela Universidade Católica para o Jornal de Notícias antecipa um empate técnico: 34% para Rui Moreira e 33% para Manuel Pizarro. Esta sondagem apresenta uma margem de erro de 2,8%.

Mais consensual é o resultado apagado do PSD. Na sondagem feita pela Aximage, Álvaro Almeida consegue 11,8% dos votos; na da Católica, obtém 13%.

Nas candidaturas à esquerda, também há aproximação dos resultados: a Aximage dá 8,9% a Ilda Figueiredo, da CDU, e 5,3% a João Teixeira Lopes, do Bloco de Esquerda. A Católica antecipa 8% para a candidata comunista e 6% para o bloquista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moreira com maioria absoluta ou empatado com Pizarro? Sondagens divergem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião