Marcelo perspetiva relações muito boas com Angola

  • Lusa
  • 26 Setembro 2017

Presidente da República diz que é preciso aproveitar "ambiente muito caloroso" vivido entre Angola e Portugal.

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, perspetivou, esta terça-feira, relações entre Angola e Portugal “muito boas”, demonstradas na ovação dada a Portugal na cerimónia de investidura do novo chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, no final do ato de tomada de posse de João Lourenço, o chefe de Estado português destacou o “ambiente muito caloroso” entre os dois países, “que é preciso aproveitar”.

Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou na segunda-feira a Luanda para participar desta cerimónia, considerou “impressionante” a ovação dada a Portugal, que “foi de longe a maior”.

“E não foi a mim, foi a Portugal”, salientou, destacando os laços de fraternidade entre os dois povos.

João Manuel Gonçalves Lourenço foi hoje investido Presidente da República de Angola, na sequência das eleições gerais angolanas, realizadas a 23 de agosto deste ano, da qual foi vencedora o partido Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo perspetiva relações muito boas com Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião