Direto Impresa: “Negócio dos media passa por parcerias. Mas não por verticalizações”

Líderes dos grandes grupos de media portugueses - e a Google - debatem o estado do setor em Portugal, com o negócio TVI/Altice a pairar sobre a sala. O ECO acompanha o debate em liveblog.

Qual é o Estado da Nação dos Media em Portugal? A pergunta é também o título do grande debate que, como já é habitual, marca o primeiro dia do congresso promovido pela APDC. Este ano, a discussão volta a contar com a presença de alguns dos principais players do setor, numa altura crítica em que a Altice, dona da Meo, se prepara para comprar a Media Capital, dona da TVI.

O painel abre com o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes. Segue-se uma intervenção do regulador do setor, na figura de Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). No debate participam: Rosa Cullel (líder da Media Capital, dona da TVI), Francisco Pedro Balsemão (líder da Impresa, dona da SIC), Gonçalo Reis (líder da RTP), Rolando Oliveira (administrador da Controlinveste, que detém títulos como JN, DN e TSF) e Bernardo Correia (diretor-geral da Google em Portugal).

O ECO acompanha o debate ao minuto em liveblog:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa: “Negócio dos media passa por parcerias. Mas não por verticalizações”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião