Twitter testa mensagens com o dobro do tamanho

  • Lusa
  • 27 Setembro 2017

Muitas vezes 140 carateres não chegam para fazer passar a mensagem, por isso a rede social vai permitir escrever o dobro. Está “confiante” no “impacto positivo que a mudança terá”.

A rede social Twitter está a testar a possibilidade de se escreverem mensagens de 280 carateres, o dobro do limite atual de 140 carateres, a imagem de marca do grupo, anunciou a empresa.

Queremos que todos, em todo o mundo, se possam exprimir facilmente no Twitter, então estamos a fazer algo de novo: vamos tentar um limite maior, 280 carateres”, indica o grupo, com sede em São Francisco (oeste dos Estados Unidos), no seu blogue oficial.

A extensão será apenas para as mensagens em carateres latinos e a empresa pretende inicialmente “testá-la junto de um pequeno grupo de pessoas antes de decidir generalizá-la”, embora se declare “confiante” no “impacto positivo que a mudança terá”.

"Queremos que todos, em todo o mundo, se possam exprimir facilmente no Twitter, então estamos a fazer algo de novo: vamos tentar um limite maior, 280 carateres.”

Twitter

O Twitter, que nunca teve lucros e que perdeu 116 milhões de dólares (98,3 milhões de euros) no segundo trimestre, tem de encontrar meios de atrair mais utilizadores, que estagnaram nos 328 milhões nos primeiros seis meses do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter testa mensagens com o dobro do tamanho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião