Sonae Indústria diz que os incêndios atingiram duas fábricas da empresa

Foram afetadas as fábricas de Oliveira do Hospital e Malgualde, de uma participada da Sonae Arauco. As duas unidades fabris estão encerradas.

Os incêndios que atingem a zona centro do país afetaram duas unidades fabris detidas pela Sonae Indústria. A empresa presidida por Paulo Azevedo, enviou um comunicado ao mercado, onde informa que os incêndios atingiram durante esta madrugada, uma fábrica em de Oliveira do Hospital e outra em Mangualde, que são propriedade da Sonae Arauco, que resulta de uma parceria estratégica entre a Sonae Indústria e a Arauco. A Sonae Indústria diz que a atividade das duas fábricas encontra-se encerrada.

“Uma concreta avaliação da situação e extensão dos danos será efetuada logo que seja possível o acesso sem restrições à totalidade das instalações. De acordo com a informação atualmente existente os danos estarão confinados aos parques de madeira e zonas limítrofes“, informa a este propósito a empresa no comunicado disponibilizado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Relativamente às consequências económicas que possam advir da chegado do fogo a essas duas fábricas, a Sonae Indústria diz que “ainda não é conhecido“, mas salienta que “a sociedade proprietária daquelas fábricas tem um seguro de perdas patrimoniais e de lucros cessantes”.

A Sonae Arauco é uma empresa resultante de uma parceria estratégica entre a Sonae Indústria e a Arauco. Esta parceria 50/50 engloba as operações de painéis derivados de madeira e atividades relacionadas que a Sonae Indústria atualmente detém na Europa e África do Sul, nomeadamente todas as suas unidades de produção de painéis derivados de madeira, químicos e papel impregnado. A Sonae Arauco é um dos maiores produtores mundiais de painéis derivados de madeira. Para além das duas fábricas atingidas pelos fogos, a Sonae Arauto tem ainda uma unidade industrial em castelo de Paiva, de acordo com o site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Indústria diz que os incêndios atingiram duas fábricas da empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião