Empresa de Florentino Pérez lança contraproposta pela Abertis

Através de uma filial, a ACS formalizou esta quarta-feira a contraproposta sobre a Abertis, a gigante espanhola das infraestruturas rodoviárias. Propõe pagar prémio de 6%, num total de 18,6 milhões.

Já é oficial a contraproposta da ACS pela Abertis, a gigante espanhola das infraestruturas rodoviárias. A empresa de Florentino Pérez, através da filial Hochtief, já formalizou uma oferta e 18,76 euros por cada ação do grupo, um prémio de 6% em relação à última cotação das ações da empresa. A proposta avalia a Abertis em 18,579 milhões de euros.

O interesse da ACS nesta empresa já era conhecido desde julho. Agora, traduz-se numa proposta de compra de valor superior ao oferecido pela Atlantia, que se cifra nos 16,3 milhões de euros. A este valor deve ser somado os cerca de 16 milhões de euros em dívida nas contas da Abertis, que o comprador final terá de gerir. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo El Español, que acrescenta que a proposta da ACS sobre a Abertis é em dinheiro e/ou ações, consoante a vontade dos atuais acionistas.

Na estratégia da ACS está ainda elevar o dividendo em 90%, pelo menos enquanto isso permita uma notação de crédito de grau de investimento, detalha o El Español. Quer as ações da Abertis, quer as da ACS, foram suspensas na bolsa, devendo a suspensão ser levantada por volta das 15h00 de Lisboa. De recordar que, em cima da mesa, está ainda a proposta a Atlantia, que apresentou a OPA em maio e que contempla um aumento de capital para pagar até 23% em papel comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de Florentino Pérez lança contraproposta pela Abertis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião