5 coisas que vão marcar o dia

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 30 Outubro 2017

Dos novos dados do desemprego aos resultados trimestrais da Galp Energia. Saiba o que vai marcar o dia.

Será que o desemprego estabilizou em agosto? E em setembro, o que dizem as estimativas preliminares? A resposta surge esta segunda-feira, no destaque a publicar pelo INE. Já da Comissão Europeia surgem novos dados relativos ao sentimento económico e clima de negócios. Mas o dia também vai ser marcado pelos resultados da Galp Energia e pelo arranque do período de subscrição dos novos Certificados do Tesouro Poupança Crescimento.

Certificados de Tesouro Poupança Crescimento já podem ser subscritos

Os novos Certificados de Tesouro Poupança Crescimento (CTPC) estão disponíveis a partir de hoje. A remuneração média é de 1,35% (abaixo dos Certificados de Tesouro Poupança Mais, agora substituídos) e pode ser alcançada ao fim dos sete anos de aplicação. Mas trazem um bónus com o PIB logo a partir do segundo ano.

Como avança o desemprego?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje novas estimativas mensais de emprego e desemprego. A estimativa provisória apontava para a manutenção da taxa de desemprego nos 8,9% em agosto. Hoje será possível perceber se o valor se confirma ou se é revisto. Além disso, o INE avançará ainda a primeira estimativa para setembro.

Galp Energia apresenta resultados do terceiro trimestre

A Galp Energia apresenta os resultados do terceiro trimestre. As estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg apontam para lucro de 167,67 milhões de euros: a concretizar-se, o valor supera o resultado de 91 milhões de euros no mesmo período de 2016 e de 99 milhões no segundo trimestre deste ano.

Comissão Europeia divulga indicador de sentimento económico

A Comissão Europeia divulga os indicadores de sentimento económico e de clima de negócios relativos a outubro. Depois da subida registada em setembro, é de esperar novos avanços? O indicador de sentimento económico atingiu o valor mais alto desde o verão de 2007.

Jornadas do grupo parlamentar do PSD

Começam as Jornadas do Grupo Parlamentar do PSD, em Braga, sob o tema “Recuperar a confiança”. Durante a manhã, os deputados visitam o distrito de Viana do Castelo. À tarde, o destaque é dado ao Orçamento do Estado para 2018 e, à noite, o jantar debate “o estado da Saúde”.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião