Bitcoin bate novo recorde. Ultrapassou os 6.600 dólares

A bitcoin está a valorizar depois de o CME Group ter anunciado que planeia avançar com contratos de futuros sobre esta moeda virtual.

A bitcoin voltou a bater recordes e ultrapassou, esta quarta-feira, a fasquia dos 6.600 dólares. A valorização da moeda virtual acontece depois de o mercado de produtos derivados CME Group ter anunciado que poderá vir a lançar contratos de futuros sobre a bitcoin, uma decisão que está a ser vista pelos investidores como uma legitimação da moeda como um ativo sólido.

Por esta altura, a bitcoin segue a valorizar 3,83%, para os 6.621 dólares, depois de ter atingido um pico de 6.649,69 dólares durante esta sessão.

Esta quarta-feira, Terrence Duffy, presidente executivo do CME Group, anunciou que pretende incluir a bitcoin no leque de produtos derivados transacionados neste mercado, avançando que pretende criar contratos de futuros sobre esta moeda virtual até ao final deste ano. Ainda no mês passado, lembra a Bloomberg, Terrence Duffy tinha afastado esta hipótese, mas o aumento de procura por este tipo de ativos fê-lo mudar de ideias.

Com os contratos de futuros, a criptomoeda ganha um reconhecimento diferente e poderá vir a ser uma escolha para investidores institucionais, até agora completamente afastados deste tipo de instrumentos.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin bate novo recorde. Ultrapassou os 6.600 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião