Vendas de automóveis novos aumentam 8,1% em outubro

  • Lusa
  • 2 Novembro 2017

No acumulado de janeiro a outubro, foram vendidos 222.324 automóveis, um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas de automóveis novos cresceram 8,1% em outubro face ao mesmo mês do ano passado, para 19.579 veículos, divulgou, esta quinta-feira, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

“A taxa de crescimento do mercado em termos globais situou-se em 8,1% em outubro, com o mercado a registar uma variação em linha com a média acumulada desde o início do ano”, avança a associação, em comunicado. Já em termos acumulados, ou seja, de janeiro a outubro de 2017, o mercado de veículos automóveis novos atingiu 222.324 unidades, um aumento homólogo de 8,3%.

Por categorias, verificou-se que as vendas de automóveis ligeiros de passageiros aumentaram 6,5% em outubro face ao mesmo mês de 2016, para 15.898. No acumulado dos dez meses do ano, foram vendidos 187.450 veículos ligeiros de passageiros, uma subida de 7,8% face ao mesmo período do ano passado.

Os dados da ACAP mostram ainda que em outubro foram colocados em circulação 3.143 novos veículos comerciais ligeiros, um acréscimo homólogo de 22,5%. Entre janeiro e outubro o mercado de comerciais ligeiros subiu 11,6% face ao mesmo período de 2016, totalizando 30.326 veículos.

Quanto ao mercado de veículos pesados, que engloba passageiros e mercadorias, verificou-se uma quebra de 13,4% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 538 veículos desta categoria. Nos últimos dez meses, as matrículas de pesados totalizaram 4.548, um aumento de 8,9% comparativamente ao período homólogo de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de automóveis novos aumentam 8,1% em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião