Direto Minuto a minuto: Orçamento aprovado na generalidade

  • Marta Santos Silva e Margarida Peixoto
  • 3 Novembro 2017

Depois de várias horas de discussão durante dois dias, a proposta de Orçamento do Estado para 2018 foi aprovada na generalidade pela esquerda, com os votos contra da direita. O PAN absteve-se.

A proposta de Orçamento do Estado para 2018 foi aprovada esta sexta-feira na generalidade pelo PS, BE e PCP. A direita votou contra e o deputado do PAN absteve-se. As Grandes Opções do Plano foram aprovadas com a mesma votação.

Quinta-feira a discussão durou cinco horas, com foco sobre as medidas para prevenção e combate aos incêndios e também no regime simplificado de IRS, onde todos assumiram que há mudanças a fazer. Esta sexta-feira ficou marcada pelo debate sobre as cativações, fez-se a discussão das medidas sociais do Orçamento e, à conta disso, recuou-se a uma polémica de 2015 e às intenções do então Governo de Passos Coelho e Paulo Portas para as poupanças nos gastos com pensões.

O ECO acompanhou os dois dias em direto. Reveja o debate.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minuto a minuto: Orçamento aprovado na generalidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião