A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 6 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das melhores para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Banco Central Europeu (BCE) e a Mota-Engil estiveram em destaque esta tarde.

O Banco Central Europeu (BCE) já detém mais de 30 mil milhões de euros em Obrigações do Tesouro portuguesas (cerca de 12% do total da dívida pública portuguesa), isto depois de o banco central liderado por Mario Draghi ter adquirido em outubro mais 489 milhões de euros em títulos nacionais.

O grupo Mota-Engil celebra este ano o seu 30.º aniversário na bolsa, em franca recuperação — as ações já duplicaram de valor desde o início do ano –, alicerçando o seu negócio em várias áreas e cada vez mais longe de passar apenas pelo cimento e pelo betão das obras que lhe deram origem.

O empresário macaense Kevin Ho vai injetar 15 milhões de euros no grupo Global Media, detentor do Diário de Notícias. Com este investimento garante, assim, uma participação de 30% no capital da empresa. Kevin Ho vai também assumir o cargo de vice-chairman.

O dono da empresa Monumental Palace Hotel, Mário Ferreira, rescindiu hoje contrato (com efeitos imediatos) com a Soares da Costa. Em causa está a falta de pagamento por parte da construtora aos seus funcionários, o que levou à paragem da obra na passada sexta-feira. O empresário Mário Ferreira acusou, ainda, a construtora de ter desviado verbas afetas à obra para outras paragens.

A Broadcom anunciou esta tarde que fez uma oferta de 130 mil milhões de dólares pela Qualcomm, assumindo as dívidas da empresa. A proposta prevê que os acionistas recebam 70 dólares por ação, segundo o Financial Times. Contudo, o negócio não deverá concretizar-se com a esperada rejeição por parte da Qualcomm.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião