5 coisas que vão marcar o dia
A Corticeira Amorim é a cotada a prestar contas na praça nacional. Na União Europeia, os assuntos centrais são a supervisão bancária e a regulação da economia digital.
Esta terça-feira, é a Corticeira Amorim a cotada a dar pistas aos investidores com a apresentação de resultados. BMW e Toyota são outros dos destaques no que toca a revelar os balanços. Na União Europeia discutem-se as regras da supervisão bancária e aquelas que deverão ser aplicadas à economia digital. A OPEP faz o balanço do petróleo a nível mundial numa altura em que os preços da matéria-prima têm escalado.
Corticeira Amorim: à prova de bala?
Esta terça-feira conhecem-se os resultados consolidados conseguidos pela Corticeira Amorim até 30 de setembro. A empresa fundada por Américo Amorim anunciou este verão a compra de uma fabricante de rolhas francesa, no valor de 50 milhões. Resta saber o impacto da aquisição na folha de balanços. A corticeira pretende assim reforçar a presença nos mercados francês, espanhol, italiano e chileno.
Lá fora, gigantes automóveis e banca prestam contas
A Toyota e a BMW são as grandes fabricantes automóveis que irão revelar se os lucros aceleraram. Em Itália são dois dos maiores bancos a lançar os números do último trimestre: o Intesa Sanpaolo, que recebeu cerca de cinco mil milhões de euros para poder receber os ativos sãos do Banca Popolare di Vicenza e do Veneto Banca, que foram resgatados, sem ver os seus rácios de capital afetados; e o Banco Monte dei Paschi di Siena, um dos bancos alvo de recapitalização preventiva, no âmbito de um plano de reestruturação que recebeu luz verde da Comissão Europeia em julho.
UE discute a conexão entre finanças e tecnologia
Os Ministros das Finanças da União Europeia reúnem-se em Bruxelas para discutir a supervisão financeira, a tributação da economia digital e a respetiva integração no mercado de capitais. As conversações terão início às 8 da manhã. França, Alemanha, Itália e Espanha lideram uma iniciativa para que se avance o mais rapidamente possível com um modelo de tributação da economia digital, e Portugal já anunciou que se vai juntar.
Onde vai a supervisão bancária? Draghi responde
O Banco Central Europeu dá início ao Fórum sobre Supervisão Bancária intitulado “O panorama da banca europeia em mudança”. Entre os oradores encontram-se Mario Draghi, o presidente do banco central, Sabine Lautenschlaeger, do Conselho Executivo, Daniel Nuoy, que tem o cargo de presidente do Conselho de Supervisão e Ignazio Angeloni, também membro deste conselho.
E o petróleo, vai continuar a disparar?
O Outlook do Petróleo a nível mundial, avançado pela OPEP, é apresentado esta terça-feira pelo secretário-geral, Mohammad Barkindo. A conferência terá lugar em Viena, pelas 13h30. A matéria-prima começou a semana a disparar 3%, superando a fasquia dos 64 dólares em Londres, na sequência das detenções levadas a cabo pelo comité de anticorrupção da Arábia Saudita.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}