Web Summit nas redes sociais: os melhores momentos do dia

  • Rita Frade
  • 7 Novembro 2017

O segundo dia de Web Summit chegou ao fim. É tempo de recuperar alguns dos principais momentos.

Terminado o segundo dia do Web Summit, é tempo de recuperar alguns dos momentos mais marcantes do maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa, partilhados por alguns dos participantes nas redes sociais.

1. Prémio de Capital Europeia da Inovação 2017 atribuído a Paris

Carlos Moedas e a mayor de Paris.Web Summit

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, subiu ao palco principal do Web Summit para anunciar que Paris foi considerada, pela Comissão Europeia, a Capital Europeia da Inovação, ou seja, a cidade mais inovadora da Europa. Esta distinção valeu à capital francesa um prémio de um milhão de euros. As cidades de Tallinn, na Estónia, e Telavive, em Israel, foram igualmente distinguidas, recebendo um prémio no valor de cem mil euros. Estes momentos foram registados por Carlos Moedas na sua conta de Twitter.

2. Dois robôs à conversa no palco principal

A primeira robô-cidadã, Sophia, esteve durante a manhã do segundo dia no palco principal do Web Summit.Web Summit

Sophia e Albert Einstein, dois robôs humanoides, estiveram esta manhã à conversa no palco principal do Web Summit. Ambos defenderam que “somos todos somente configurações de moléculas” e falaram sobre o papel que os robôs podem ter na sociedade. Sophia diz, inclusivamente, que nos vão tirar os empregos e “isso será algo bom”, uma vez que assim os seres humanos têm mais tempo livre para se dedicarem a outras atividades.

3. François Hollande defende que os “empreendedores têm o dever de evitar desigualdades tecnológicas”

François Hollande, no palco principal do Web Summit.Web Summit

A manhã do palco principal do Web Summit terminou com o ex-Presidente francês, François Hollande. Durante o seu discurso, Hollande disse que os empreendedores têm o dever de “evitar as desigualdades” sociais criadas pela tecnologia e pelas barreiras no acesso à formação, para que a revolução numérica “não deixe ninguém para trás”. O ex-Presidente de França defendeu, ainda, a necessidade de a Europa criar “um modelo de interesse geral” comum, de forma a mobilizar o continente num contexto de transformação tecnológica.

4. Sino de abertura do Nasdaq toca no Web Summit

O opening bell do índice de referência tecnológico Nasdaq decorreu esta terça-feira no Altice Arena, numa cerimónia simbólica. Foi o próprio fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave, quem premiu o botão para remotamente abrir a sessão do índice do outro lado do Atlântico, em Wall Street, Nova Iorque.

5. Lisboa e Paris assinam Acordo de Cooperação

Fernando Medina e Anne Hidalgo (presidentes da Câmara Municipal de Lisboa e de Paris, respetivamente) assinaram, no âmbito da economia criativa, ‘smart cities’, empreendedorismo e economia circular, um Acordo de Cooperação. Medina disse, em declarações à agência Lusa, que “este protocolo é mais um passo no estreitar das relações com Paris, que são relações muito fortes em várias áreas: no domínio da cultura, da inovação, do ambiente, do combate às alterações climáticas”.

6. Meo quer metade do país com rede 4G+ até ao final do ano

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, anunciou esta tarde, numa conferência de imprensa no Web Summit, que o objetivo é ter 50% do território nacional coberto com tecnologia 4G+ até ao final do ano: “Estamos a ir até ao limite do 4G com o 4G+. O objetivo é cobrir 50% do país.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit nas redes sociais: os melhores momentos do dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião