A tarde num minuto
Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das melhores para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.
O Web Summit e o Orçamento do Estado para 2018 estiveram em destaque esta tarde.
A startup francesa de distribuição e armazenamento de medicamentos Lifeina venceu a edição de 2017 do concurso de pitch do Web Summit. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira pela presidente do júri do pitch, Daniela Gerd tom Markotten, no palco principal, antes de Al Gore subir ao palco.
Para poupar as rendas anuais (cerca de 12 milhões de euros, pagas desde 2008), o Governo quer tirar os tribunais e serviços centrais de Justiça do Campus de Justiça, em Lisboa.
As ações dos CTT voltaram, esta quinta-feira, às quedas acentuadas e, desde o início do ano, já perderam metade do seu valor: em vez dos 6,445 euros com que entraram em 2017, cada título fechou a sessão de hoje a valer apenas 3,26 euros.
A presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso, pediu ao Governo que esteja atento ao turismo, não só por ser “um dos componentes mais voláteis da procura externa”, mas especialmente por estar a levar a um aumento dos preços do imobiliário, que provocou, em parte, a crise de 2011.
O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, admitiu esta tarde alargar o Complemento Solidário para Idosos (CSI) a grupos específicos de pensionistas que ainda não têm idade para aceder ao apoio, mas que contam com longas carreiras contributivas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A tarde num minuto
{{ noCommentsLabel }}