Nos sintoniza ganhos na bolsa de Lisboa

  • Rita Atalaia
  • 9 Novembro 2017

A empresa de telecomunicações conseguiu aumentar os lucros nos primeiros nove meses do ano. Um resultado que está a animar as ações e a puxar pela praça portuguesa.

Lisboa regressou ao verde. A bolsa nacional está a ser impulsionada pela subida de mais de 5% da Nos. Isto depois de a empresa de telecomunicações ter conseguido aumentar os lucros nos primeiros nove meses do ano, superando as estimativas dos analistas.

O índice de referência nacional, o PSI-20, está a valorizar 0,23% para 5.342,25 pontos, com nove cotadas no verde e oito no vermelho. “A apresentação de resultados será o principal tema das primeiras horas de negociação da sessão nacional”, afirmam os analistas do BPI, referindo-se às contas que a Nos apresentou na quarta-feira.

PSI-20 de regresso aos ganhos após queda de 0,40%

A empresa de telecomunicações está a acelerar 5,11% para 5,239 euros, na maior subida desde abril. Isto depois de ter apresentado uma subida dos lucros nos primeiros nove meses do ano. A Nos registou um resultado líquido consolidado de 105,5 milhões de euros, equivalente a um crescimento de 34,5%, face ao período homólogo de 2016, refere a empresa liderada por Miguel Almeida na quarta-feira.

A acompanhar esta maré verde está o BCP, que acelera 0,65% para 24,80 cêntimos, e para a Galp Energia, com a petrolífera a valorizar 0,91% para 16,15 euros, beneficiando da valorização do petróleo nos mercados internacionais. Os investidores estão também a refletir positivamente nos títulos o financiamento de 500 milhões de euros obtido pela empresa com uma taxa de 1%.

Destaque ainda para os CTT, que sobem 0,76%, depois de terem caído mais de 2% no arranque da sessão. Nas últimas 15 sessões, os títulos da empresa liderada por Francisco Lacerda só subiram em duas, sendo que desde os resultados que têm estado sob forte pressão.

(Notícia atualizada às 08h29)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos sintoniza ganhos na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião