SoftBank à beira de investimento na Uber. Nenhum acordo final assinado

  • ECO
  • 14 Novembro 2017

Se as condições não forem favoráveis para a SoftBank, a empresa japonesa admite que "poderá não avançar com o investimento".

A SoftBank anunciou, esta terça-feira, que já acordou entre os seus acionistas o investimento no setor tecnológico da Uber. A multinacional japonesa salvaguarda que ainda não foi alcançado um acordo final entre as duas partes e avisa que poderá não avançar com o investimento, caso as condições “não sejam satisfatórias”, avançou em comunicado.

Segundo a Reuters, a SoftBank tem vindo a liderar um consórcio com o grupo de investimento Dragoneer, anunciado esta semana, cujos planos de investimento na Uber rondam entre os mil milhões de dólares e os 1,2 mil milhões de dólares.

Fontes próximas da Uber já tinham avançado que o investimento conjunto da SoftBank e do Dragoneer estava em curso, num negócio que podia valer até 10 mil milhões de dólares.

Os avanços nas negociações surgem após a Benchmark, empresa de capital de risco com presença no conselho de administração da Uber, e o antigo presidente executivo Travis Kalanick terem chegado a um consenso relativamente aos planos de investimento da empresa japonesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SoftBank à beira de investimento na Uber. Nenhum acordo final assinado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião