SoftBank à beira de investimento na Uber. Nenhum acordo final assinado
Se as condições não forem favoráveis para a SoftBank, a empresa japonesa admite que "poderá não avançar com o investimento".
A SoftBank anunciou, esta terça-feira, que já acordou entre os seus acionistas o investimento no setor tecnológico da Uber. A multinacional japonesa salvaguarda que ainda não foi alcançado um acordo final entre as duas partes e avisa que poderá não avançar com o investimento, caso as condições “não sejam satisfatórias”, avançou em comunicado.
Segundo a Reuters, a SoftBank tem vindo a liderar um consórcio com o grupo de investimento Dragoneer, anunciado esta semana, cujos planos de investimento na Uber rondam entre os mil milhões de dólares e os 1,2 mil milhões de dólares.
Fontes próximas da Uber já tinham avançado que o investimento conjunto da SoftBank e do Dragoneer estava em curso, num negócio que podia valer até 10 mil milhões de dólares.
Os avanços nas negociações surgem após a Benchmark, empresa de capital de risco com presença no conselho de administração da Uber, e o antigo presidente executivo Travis Kalanick terem chegado a um consenso relativamente aos planos de investimento da empresa japonesa.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
SoftBank à beira de investimento na Uber. Nenhum acordo final assinado
{{ noCommentsLabel }}