Jerónimo Martins segura bolsa. BCP trava ganhos

A bolsa portuguesa terminou a sessão em terreno positivo, com a Jerónimo Martins e os títulos do setor energético a valorizarem. O BCP impediu uma subida mais expressiva.

A bolsa nacional terminou a primeira sessão da semana a valorizar, assim como as restantes praças europeias. O principal índice fechou a ganhar 0,41%, apesar das quedas do BCP, mas também dos CTT. O setor energético puxou pela bolsa num dia em que a Jerónimo Martins apresentou uma valorização de mais de 1%.

O PSI-20 arrancou a primeira sessão desta semana a cair 0,22%, no entanto conseguiu dar a volta e fechou esta sessão a avançar 0,41% para os 5.280,34 pontos. Uma tendência semelhante ao resto da Europa, com o Stoxx 600 a valorizar 0,69%, o espanhol Ibex-35 a avançar 0,19% e o francês CAC-40 a subir 0,40%.

A EDP, que terminou esta sessão com ganhos de 0,24% para perto dos 2,92 euros, ajudou ao bom desempenho do índice. A Galp Energia seguiu a mesma tendência e avançou 0,51% para os 15,77 euros, representando a primeira sessão positiva após quatro sessões consecutivas a registar perdas.

No setor do retalho, a Jerónimo Martins fechou a valorizar 1,20% para os 15,98 euros, assim como a Sonae, com ganhos de 0,89% para perto dos 1,021 euros. A Nos avançou 0,42% para os 5,47 euros.

De entre as 18 cotadas nacionais, apenas cinco terminaram esta sessão com perdas. O banco liderado por Nuno Amado fechou a recuar 0,91% para os 0,2517 euros, depois de três sessões consecutivas a registar ganhos. Por sua vez, os CTT mantém a mesma tendência dos últimos dois dias e acaba o dia a cair 0,85% para os 3,13 euros, naquela que é a segunda sessão consecutiva de perdas. A Novabase foi pelo mesmo caminho, recuando 0,31% para os 3,18 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins segura bolsa. BCP trava ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião