Petróleo em queda à espera da reunião da OPEP

  • ECO
  • 28 Novembro 2017

Incerteza quanto aos resultados da reunião da OPEP marcada para esta quinta-feira está a gerar flutuações nos preços do barril de petróleo. Depois dos ganhos de sexta, os mercados voltam ao vermelho.

Com a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo marcada para esta quinta-feira, os preços deste recurso fóssil mantém uma trajetória descendente. No encontro da OPEP será discutida a manutenção ou aprofundamento dos cortes, a partir de março do próximo ano, o que tem gerado instabilidade nos mercados.

Esta terça-feira, na bolsa londrina, o Brent perde 0,14%, ficando o barril nos 63,75 euros. Já nos Estados Unidos, a queda é mais acentuada. O WTI, a referência no mercado norte-americano nos preços do barril de petróleo, desvaloriza 0,52% para 57,81 euros.

De acordo com o Goldman Sachs citado pela Bloomberg, a incerteza acerca dos resultados da reunião desta semana tem causado a flutuação dos preços, particularmente porque se prevê que os cortes em causa se mantenham nos próximos nove meses.

Na sexta-feira, os sinais de que a OPEP estaria focada na redução do excesso desta matéria-prima tinham levado as cotações a máximos de dois anos, mas já na segunda-feira o petróleo voltou ao vermelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Petróleo em queda à espera da reunião da OPEP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião